segunda-feira, 28 de março de 2011

Aulas de piano


Aos 13 anos, comecei aprender piano, cantar na igreja e a bordar. O meu mestre de piano era muito bom e enérgico. Aprendia com muita facilidade, assim é que num ano alcancei minha irmã mais velha que estava aprendendo a 2 anos. O meu mestre tinha um sentimento comigo, quando chegava o fim do ano, elle fazia uma audição e apresentava as alunas mais adiantadas. Pois eu nunca podia tomar parte por causa dos meus nervos, bastava ter que tocas em reunião, por mais pequena que fôsse, começava a tremer e os dedos começavam a se engarupar um por cima dos outros e não saía nada. O professor ficava mais nervoso do que eu e dizia "minha melhor aluna e eu não posso apresentá-la em público". Sabia as músicas de 15 páginas de cor e salteada, eu tinha muita facilidade de decorar qualquer música. Até uma vez aconteceu um fato gozado, a minha prima tinha uma valsa que lhe foi oferecida pelo próprio autor, não tinha nem saído para ser vendida. Assim que ninguém conhecia ainda e ella tinha um ciúme louco da música, mas não queria nem me emprestar. Um dia eu fui na casa dela e ella não estava, só estava a cunhada. Eu pedi para ella me deixar tocar um pouco, procurei a música e comecei a tocar baixinho até decorar. Só umas 3 vezes chegou. Como ella estava demorando, saí. Quando ella foi nos visitar depois começamos a fazer música, ella tocava muito bem aí foi a minha vez. A primeira coisa que toquei foi a sua valsa (nem me lembro mais o nome della). Até levou um susto, ficou tão zangada que fiquei com medo que nunca mais me olhasse, mas era boazinha que no fim da visita, ao sair, disse que me perdoava pela traição.

Sem comentários:

Enviar um comentário