quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um caderno precioso


Um dia minha sogra, Solange Essenfelder,  me contou sobre um caderno, não um qualquer, era um caderno escrito pela sua avó com as lembranças de sua vida. Imediatamente aquilo me chamou a atenção e pedi para ler. Recebi de suas mãos um caderno já envelhecido pelo tempo, com algumas páginas se soltando, amarelado, mas com conteúdo inigualável. Comecei a ler e não conseguir parar mais. Desde então, prometi a ela e a mim mesma que transcreveria todo o caderno para o computador.
Começo hoje a transcrever as memórias de Alayde. O caderno de Alayde contém memórias de sua vida pessoal, familiar, percepções do seu tempo e fatos que ocorreram no mundo. Não é um trabalho muito extenso, porém é muito precioso no seu conteúdo e delicioso de ser lido. Com certeza levará algum tempo para ser todo registrado aqui, mas logo teremos as memórias e histórias em um lugar onde todos possam ler - um blog! Quem diria...
Transcreverei as memórias tal qual foram escritas com a linguagem e termos da época. Erros de grafia também serão mantidos por fazerem parte do contexto.



3 comentários:

  1. Muito interessante. Vou ler com muito carinho. Tia Alayde eu tenho na minha memória de infância. Ela era irmã de meu avô AdolfoTraub. - (Ana Carlota)

    ResponderEliminar
  2. Juliana o sobrenome da minha Bisavô Alayde Traub Essenfelder e com o b do Traub mudo não Traube. Bjussss

    ResponderEliminar
  3. Vou enviar ao meu amigo, Adolfo Traub Neto.

    ResponderEliminar